O tenista holandês Robin Haase, que foi 33 do mundo, causou nas redes sociais ao se oferecer como babá em casas onde os pais trabalhassem e não tivesse quem poder ficar com os filhos.
"Quando me ofereci pelas redes sociais, em poucas horas tinha muitas solicitações. Obviamente não poderia aceitar muitos já que poderia colocar em risco muitas famílias. Fiz papel de babá umas duas vezes e foi muito divertido. A última vez que exerci essa profissão foi há uns 15 anos quando fiquei cuidando de meu sobrinho. Recentemente não tive muitas experiências por estar metido a full no circuito, mas a experiência foi muito boa e gratificante", disse o holandês em entrevista para o site da ATP.
Haase contou que recebeu outras propostas como a de um sujeito que o chamou para correr, mas não foi aceita pela distância de duas horas e meia onde vivem e por medo do contágio que o levam a realizar exercícios somente de forma individual no momento.
"Sempre trato de ajudar outras pessoas. Quando tudo isso estiver um pouco melhor irei a hospitais e visitarei pessoas que amam o tênis ou crianças que curtem o esporte. Falarei com eles ou talvez saíremos para caminhar juntos. Nesse momento penso em minha saúde e na dos outros".
Haase afirmou estar com algumas dores no joelho, mas acostumado a lidar com isso.