Dirk Hordoff, vice-presidente da Federação Alemã de Tênis e que cravou o cancelamento de Wimbledon uma semana antes de ser confirmado, revelou bastidores do que a ATP e WTA pensam caso o US Open não aconteça.
O torneio em Nova York está sob risco por conta de fala do prefeito local indicando que deve suspender todos os eventos esportivos até o fim do ano. Uma decisão oficial será feita em junho.
"Novo plano da ATP e WTA, caso o US Open não seja jogado é a temporada de saibro em setembro. Roland Garros seria movido uma semana depois (27 ao invés de 20 de setembro). Antes seriam jogados Madri e Roma, antes poderiam ter alguns torneios no saibro. Depois (de Roland Garros) , Pequim, Tóquio e Xangai", disse.
Os Estados Unidos são no momento o epicentro de casos de coronavírus no mundo contabilizando mais de duas mil mortes por dia, com Nova York sendo o estado com mais casos e mortes.
New plan of ATP and WTA , in case USOpen will be not played. Clay court season in September. @rolandgarros needs to move one week, and play q, before Madrid and Rome sheduled, before may be some european clay court events. After Beijng ,Tokyo, after Shanghai @StefMylesTennis
— dirk hordorff (@dirkhordorff) April 16, 2020