Programado para acontecer entre 23 e 29 de agosto deste ano, o ATP 250 de Winston-Salem, emitiu um comunicado à imprensa em que, falando diretamente aos fãs de tênis, pede "paciência" e afirma que decisões definitivas serão tomadas no espaço entre 30 e 45 dias.
Winston-Salem é a maior cidade do condado de Forsyth, no estado da Carolina do Norte, e segundo dados atualizados pela Secretaria de Saúde e Serviços sociais do estado, o condado registra até o momento 122 casos de infecção por COVID-19 confirmadas e cinco mortes registradas em razão da doença.
De acordo com o comunicado do torneio, as organizações do tênis profissional estão atuando de forma colaborativa para " tomar decisões importantes relacionadas ao retorno desse grande esporte ao cenário esportivo", visando a segurança e saúde de atletas e torcedores.
O comunicado segue: "No caso do Winston-Salem de 2020, que faz parte da temporada de quadra dura conhecida como US Open Series, o conselho de administração e a equipe continuam a planejar o torneio. É certo que estamos em um padrão de retenção, pois os dados mudam frequentemente e novas tendências surgirão nos próximos 30 a 45 dias", garante.
"Monitoraremos cuidadosamente essa situação em evolução e seu potencial impacto em nosso evento. Planejamos fazer uma determinação final até o início de junho, o mais tardar, após consulta com especialistas em saúde pública, as agências governamentais relevantes, o ATP e nossos parceiros da US Open Series", complementam pedindo ao fim do texto "Sua paciência conosco enquanto navegamos neste território desconhecido é muito apreciada".