A Laver Cup, torneio com a Europa contra o Resto do Mundo, foi cancelada, nesta sexta-feira, em anúncio feito pela organização. A competição estava prevista para setembro e será realizada em Boston em 2021.
O evento se encontrava na primeira semana de Roland Garros que havia sido adiado de forma unilateral por conta da pandemia do coronavírus.
"Precisavamos tomar uma decisão sobre o nosso torneio. Sabemos que nossos fãs apaixonados ficarão desapontados em ter que esperar mais um ano, mas essa era a ação necessária, necessitada pelos conflitos no calendário. Queremos anunciar agora para dar a certeza aos fãs, patrocinadores, mídia, parceiros de transmissão, staff, voluntários e claro a grande cidade de Boston. Agrgadecemos a eles pela imensa dedicação, trabalho duro e esperamos tempos mais felizes em 2021", disse Tony Godsick, empresário de Federer e organizador: "Mais importante são nossos pensamentos nos afetados pelo COVID-19 e as pessoas trabalhando para nos manterem seguros. Criamos a Laver Cup para celebrar com os grandes do esporte, do momento, passado e futuro e seguir crescendo o esporte. Estamos apenas no início de uma longa jornada que continuará no próximo ano".
A Laver Cup inicialmente bateu o pé e disse que seria realizada mesmo com a disputa do Aberto da França, mas com o crescimento do COVID-19 nos Estados Unidos, país com maior número de casos da doença, o evento acabou adiado.
O evento será realizado entre 24 e 26 de setembro de 2021.