Em texto para o site Behind The Racquet, a promessa norte-americana Coco Gauff confessou ter sofrido de uma depressão que a fez repensar a sua relação com o tênis e chegou a pensar em desistir. A tenista, que aos 16 anos conquistou sue primeiro título nível WTA está firme.
"Ao longo da minha vida sempre fui a mais jovem a conseguir as coisas, o que me deu uma condição que eu não queria", iniciou sua fala "Incluída a pressão e a necessidade de fazer bem e rápido".
"Pouco antes de Wimbledon, voltando à temporada 2017-18, ele estava lutando para descobrir se era realmente isso que o queria. Eu sempre obtinha os resultados, então esse não era o problema, descobri que não gostava do que amava. Percebi que tinha que começar por mim e não por outras pessoas. Por cerca de um ano fiquei muito deprimida. Esse foi o ano mais difícil para mim até agora", confessou.
A tenista revelou que "abandonar o esporte" era uma opção, mas não era seu caso: "Eu estava apenas perdida. Fiquei confuso e pensei demais se era isso que eu queria ou o que os outros estavam fazendo. Levei muitos momentos ao sentar, pensar e chorar. Saí mais forte e me conheci melhor do que nunca", confessou.
A tenista ainda pontuou que não é justo que comparem pessoas "que acabaram de chegar" com as irmãs Williams. "É claro que espero chegar onde elas estão, mas são as duas mulheres que lideram o caminho. Se não fosse por elas, eu nunca teria pensado em jogar tênis, pois havia muito poucos afro-americanos nesse esporte", concluiu.