X

US Open tomará decisão em junho

Quinta, 16 de abril 2020 às 14:25:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dia depois após o prefeito Bill de Blasio destacar querer proibir qualquer evento esportivo até o fim do ano, Michael Dowse, chefe executivo da USTA, a Federação Americana, afirmou que uma decisão será tomada em junho.



Leia Mais:

Torneio está sob risco após fala de prefeito de Nova York

 

A prospecção por enquanto é de 50% para que o Grand Slam jogado em Nova York aconteça. O local no momento é palco de um hospital de campanha para desafogar o sistema de saúde da cidade mais atingida pela COVID-19 no país. O circuito do tênis está suspenso até pelo menos o dia 13 de julho com cancelamento já confirmado de Wimbledon e Roland Garros adiado para o fim de setembro, uma semana após o término do US Open previsto para começar no fim de agosto.

"Não temos uma data ainda (para a tomada de decisão) só porque as coisas têm mudado muito rápido", disse Dowse ao jornal The New York Times.

"Você pode imaginar a corrida para o US Open não é curta, então estou pensando no fim de junho, em algum momento de junho".

Correspondende de tênis da BBC, Russell Fuller disse que Dowse apontou ser muito improvável que o torneio se jogue de portões fechados. Um dos principais patrocinadores, a J. P. Morgan, é contra a ideia de adiar a competição para outra data.

teninews.com.br
br.jooble.org