X

Ex-431º da ATP: 'Ninguém tira de mim que venci Federer'

Quinta, 16 de abril 2020 às 11:30:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jornalista costa-riquenho Maynor Solano trouxe a seu blog a curiosa história do ex-tenista argentino, atualmente treinador radicado nos Estados Unidos, Diego Ayala, que foi 431º do ranking da ATP e tem na memória uma vitória sobre Roger Federer na tradicional Copa do Café.



A conhecida 'Copa del Café', que faz parte do calendário do tênis juvenil, foi palco, em 1997, da vitória que marcou a vida de Ayala, então com 17 anos, sobre Federer, então com 15 anos de idade.

"Nunca me esquecerei da Copa del Café porque foi meu segundo torneio internacional em 1997, por isso lembro-me bem dela. Eu havia vencido meu primeiro jogo e fui ver a partida de meu próximo adversário Federico Cardinali (argentino, que se profissionalizou e teve como melhor ranking o posto de 748º) e Roger Federer. Cardinali era um dos melhores juvenis do mundo e já tinha me vencido em Porto Rico uns meses antes, então fiquei feliz porque quem venceu foi o jovem Federer", revelou ele que tem a mesma idade de Cardinali.

Ayala se lembra em muitos detalhes daquela partida: "Me lembro que jogamos na quadra 1 do Country Club, que estava grudada numa parede. A quadra estava muito rápida. Eu tinha um bom saque e gostava de subir à rede depois do saque. Federer era muito jovem, mas já apresentava um grande saque e um bom forehand", detalhou o ex-tenista que defendeu os Estados Unidos no Circuito e migrou do tênis profissional para atuar como treinador ainda jovem.

“A lembrança de ganhar de Roger Federer, é sempre uma coisa divertida, que posso dizer a todo mundo que pergunta como foi minha carreira. Ninguém pode tirar isso de mim e não somos muitos os que podemos dizer isso. Eu sabia que tinha vencido um super jogador, mas nunca imaginei que ia chegar a ser o que é hoje na história do esporte", definiu.

Ayala ainda contou que quando treinava Robby Ginepri, seu pupilo treinou com Federer no US Open 2006 e que o suíço recordou da derrota nos tempos de juvenil. "Ele disse assim: 'Ei Robby certeza que Diego te contou que me “colocou na parede no Juvenil', e todos começamos a rir e eu lhe disse que não acreditava que eles se lembrava daquilo e ele respondeu: 'Como não ia me lembrar se você fazia o saque, ir à rede e me matava", revelou ele que disse que sempre que encontrou o suíço no circuito foi bem tratado.

teninews.com.br
br.jooble.org