X

Nadal fala de período duro na quarentena: 'Fazia as coisas com pouca esperança'

Quinta, 16 de abril 2020 às 09:19:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesta quarta-feira as rádios espanholas Onda Cero e Cadena Cope dedicou a suas programações esportiva para tratar da campanha "Nossa Melhor Vitória" criada por Rafael Nadal e o jogador de basquete Pau Gasol, com o objetivo de arrecadar 11 milhões de euros para a Cruz Vermelha do país.

Para tal, Rafa e Gasol participaram dos principais programas das rádios, desde sua casa, para completar o valor, que no início da noite batia 7 milhões de euros com doações de atletas da atualidade e do passado de todas as modalidades Olímpicas do país.

Em entrevista ao "El Ppartidazo Cope", Rafa Nadal contou um momento emocionalmente complicado que passou neste período de quarentena na Espanha, que já completou um mês e não tem previsão para ser encerrado.

"Eu estou melhor agora do que estava há três semanas. Ainda que levemos mais tempo confinados, a situação é o que é, mas pelo menos nós, os seres humanos, temos essa capacidade de nos adaptar a uma situação, isso claramente", iniciou seu desabafo.

"Há uma outra coisa. No começo, as notícias que eram dadas eram tão terríveis que era muito difícil de ter vontade de alguma coisa. Eu estava em casa e... acho que passei uma semana em que ia fazendo meu esporte, minhas coisas, mas com pouca esperança. É evidentemente triste, de não ter esperança, mas me custava ter vontade de me levantar e fazer coisas que me ajudasse a ficar melhor", pontuou o dono de 19 títulos do Grand Slam.

"A verdade é que estava tudo muito difícil, não?", seguiu. "(Estar) Todo dia diante da TV e escutar o que estavam nos dizendo... não havia nada positivo. Pra mim foi difícil me afastar disso tudo", confessou.

"Os dias foram passando, eu fui retomando minha rotina de preparação física, pela manhã e à tarde, e passei a pensar positivo. Precisamos pensar que há gente que está passando por esse momento muito mal, e nós aqui em casa estamos muito bem diante disso, então não há razão nenhuma para estar negativo. Então usamos o tempo para tentar ajudar as pessoas que estão realmente mal, na medida do que nos é permitido", completou.

No início da entrevista, Rafa descontraiu explicando o porque apareceu segurando uma batedeira com a mão esquerda como se fosse uma raquete, sendo ele fora das quadras destro. "A verdade é que queríamos fazer uns biscoitos e mostrar um pouco. Para o vídeo, não queria deixar aparecer a marca da batedeira, então tive a ideia, meio de automático, de segurá-la com o revés (backhand/esquerda) e aí aconteceu que o fio encostou na massa", revelou rindo.

Idealizador da campanha com Rafa, Pau Gasol foi chamado à entrevista e surgiu para falar com o amigo e a bancada do programa homenageando seu amigo Kobe Bryant, que faleceu em um acidente aéreo nos Estados Unidos, no mês de janeiro.

teninews.com.br
br.jooble.org