X

Sinner pode aproveitar paralisação para evoluir, afirma campeão de Roland Garros

Terça, 14 de abril 2020 às 12:35:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Adriano Panatta, campeão de Roland Garros em 1976, acredita que a idade da estrela NextGen, Jannik Sinner, de 18 anos, é um benefício durante a situação atual. Ele não joga uma partida desde o challenger de Indian Wells durante a primeira semana de março.

Todos os torneios profissionais foram suspensos até julho, mas muitos temem que a suspensão seja estendida ainda mais. Algumas federações nacionais de tênis estão pensando em montar seus próprios torneios para dar aos jogadores alguma partida.

Falando com o jornal italiano Libero, Panatta acredita que o número 73 do mundo deve usar o intervalo como uma oportunidade para melhorar ainda mais seu jogo. Sinner está atualmente residindo em Monte Carlo durante a quarentena.

"Ele tem 18 anos. É verdade que pretendia jogar muito nesta temporada, mas ele tem tempo de sobra para se recuperar. Pode aproveitar para melhorar sua parte técnica", disse Panatta.

“Ele já joga bons fundamentos, mas na rede algo pode melhorar e ele pode fortalecer o forehand. Acima de tudo, deve ser formado do ponto de vista da capacidade física. Não tendo compromissos, ele pode se concentrar nisso."

No ano passado, Sinner despontou no profissional com três títulos Challenger. Em novembro, ele ganhou o maior troféu de sua carreira do NextGen Finals, quando derrotou Alex de Minaur na final. A ascensão meteórica o viu escalar mais de 400 lugares em 12 meses. No final de 2019, se tornou o jogador mais jovem a terminar no top 80 do ano desde Rafael Nadal em 2003.

No início deste mês, o adolescente anunciou que ele e sua equipe (empresa de gerenciamento de esportes StarWing e o técnico Riccardo Piatti) doaram 12.500 euros à Fundação Cesvi, uma organização humanitária que trabalha para apoiar emergências médicas em Bergamo, Itália.

“A unidade na Itália ao longo desta crise foi incrível. Entre muitos milhares de italianos que ajudaram nessa crise, quero aplaudir os 250 voluntários que se reuniram em Bergamo recentemente para construir um hospital de campanha em apenas oito dias ”, escreveu Sinner. “Essa união é o que nos levará nesse período. Quero fazer minha parte, o máximo que puder, para contribuir para nos tirar disso. ”

Além da estrela em ascensão, Panatta, de 69 anos, também acredita que a suspensão também pode ser uma boa notícia para outros jogadores italianos. Mencionando as questões recentes sobre lesões de Fabio Fognini e Matteo Berrettini. Fognini foi prejudicado por problemas de cotovelo e tornozelo nas últimas semanas. Enquanto isso, Berrettini tem sofrido com seu abdômen.

"Ambos os meninos sofreram dores e a parada forçada só pode lhes fazer bem", disse ele. "Talvez Fognini aproveite a quarentena para convencer Flavia Pennetta a voltar ao tênis?"

Durante sua carreira, Panatta alcançou a quarta posição no ranking mundial.
teninews.com.br
br.jooble.org