X

Roddick cria fundo para ajudar famílias durante crise do coronavírus

Segunda, 13 de abril 2020 às 16:27:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em 2000, Andy Roddick, criou a Fundação Andy Roddick para ajudar a apoiar crianças carentes. Desde então, a fundação ajudou a fornecer oportunidades de aprendizado e enriquecimento fora da escola de alta qualidade para famílias que, de outra forma, não teriam condições de pagar por essas experiências.

Em 3 de abril, a fundação anunciou a criação de um Fundo de Emergência Familiar para ajudar essas famílias em Austin, Texas, de novas maneiras durante a pandemia de coronavírus. Roddick concedeu entrevista ao site da ATP comentando sobre a atitude.

"É um grande negócio. Se você pensar no custo dos mantimentos, mesmo a menor doação pode cobrí-los por um dia, o que nesses tempos é enorme. Esse foi o nosso primeiro objetivo: temos que substituir essas duas refeições por dia, para não jogar uma família que já esteja potencialmente em uma situação estressante em uma situação financeiramente estressante”, disse o ex-número 1 do mundo que se aposentou na década passada: "Felizmente, planejamos com antecedência, mas também temos funcionários e comida, e há tantas necessidades diferentes que precisamos satisfazer agora. Qualquer coisa que possamos obter ajuda, e a comunidade de Austin tem sido incrível. Cada hora neste momento pode fazer a diferença para uma família."

Roddick e a equipe de sua fundação se orgulham de seguir as crianças e as famílias que elas sustentam durante o crescimento. Embora os programas típicos depois da escola que a fundação administre não possam ocorrer agora, isso não significa que eles não se sintam responsáveis ​​pelo bem-estar dessas famílias.

“Nós nos inscrevemos e queremos essas crianças. Começamos no jardim de infância e passamos pela quinta série e nosso trabalho é realmente complementar os pais, dando às famílias as ferramentas necessárias para o sucesso. Isso não termina da escola. Isso não termina quando eles saem do pátio. As famílias que servimos são os tipos mais atingidas durante algo assim. Você deve ser capaz de agir rapidamente, por isso tivemos várias reuniões de estratégia de emergência com nossa diretoria e nossa equipe. É uma coisa difícil, porque muito do nosso valor é a interação pessoa a pessoa. Temos que continuar a servir as famílias que depositam sua fé em nós.”

A equipe de programas da fundação criou um cardápio de atividades semanais para trabalhar com os professores, fez vídeos diários para serem enviados diretamente às famílias e postados nas mídias sociais, e vários kits para levar para casa e materiais de estudantes foram distribuídos.

O Fundo de Emergência da Família arrecadou mais de US$ 15.000 dentro de três dias do seu lançamento na sexta-feira passada, e a equipe da fundação ampliou o alcance de pessoa para pessoa para acompanhar redes de indivíduos, empresas e fundações para conscientizá-los do fundo.

“Atendemos uma área socioeconômica mais baixa em Austin, e essas famílias dependem de receber as duas refeições por dia. Estamos apenas recuperando nossos dados finais agora, mas alguns deles não têm acesso à Internet, principalmente se seus pais precisarem que eles funcionem. Não há dispositivos suficientes.Há perguntas constantes sendo feitas e certamente estamos aprendendo à medida que avançamos e, então, começamos a tentar abordar a parte educacional. Ainda queremos dar assistência às crianças e não queremos que elas mergulhem depois. Estamos todos reagindo como todo mundo, mas achamos que estávamos bem posicionados para ser um agente de ajuda. "

A Fundação Andy Roddick faz parte do Austin Community Resiliency Trust, uma rede de liderança de 48 líderes sem fins lucrativos formados há duas semanas para se reunir, a fim de planejar a maneira mais eficiente de maximizar recursos escassos e impedir a duplicação de esforços.

"Um dos pontos fortes que temos e que não nos foram retirados é a comunicação. Você ainda tem acesso a vozes. Não é fisicamente cara a cara, mas uma das maiores coisas é que, se a United Way tem algo que funciona, o Central Texas Food Bank tem algo que funciona, eles podem aproveitar os recursos que temos tanto quanto a equipe ou outra coisa. Quanto mais ampla a rede, mais recursos temos. Foi uma decisão bastante fácil jogar nosso nome em um chapéu. "

Roddick destaca o apoio da esposa, atriz Brooklyn Decker: "Isso é algo com o qual Brooklyn e eu estávamos lutando. Além do que fazemos pela fundação e por coisas financeiramente diferentes, estávamos pensando em como podemos efetuar mudanças agora. Pareceu tão esmagador para onde você não pode controlar um vírus que não pode ser mais difícil que um vírus. Existem maneiras de tentar evitá-lo, mas estávamos atrás da curva. Nós não sabíamos o que era, quando estava lá. Havia muitas incógnitas, para poder controlar alguma coisa e dizer: 'Ei, ouça, isso é pequeno, é isso que vamos fazer. Deixamos presentes para as pessoas que entregam, enviamos cookies para os funcionários da linha de frente ', esses pequenos atos de gentileza são meio necessários e, se você criar uma tendência suficiente, poderá efetuar mudanças em um nível maior ".

Roddick viu atos de caridade feitos por Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, ajudando o mundo do tênis a liderar com seus esforços filantrópicos. O fato de tenistas estarem na frente dessa maneira não é surpresa para Roddick.

"Acho que isso coloca uma lente de aumento no que o tênis está fazendo agora, mas não é uma coisa única para o tênis. O tênis sempre aumentou e quando viajo falando em nome da fundação para outras organizações ou organizações sem fins lucrativos, minha abertura é sobre como tive a sorte de estar no lugar certo. Quando você olha para pessoas como Billie Jean King, Arthur Ashe,e Andre Agassi e Martina Navratilova e o que Venus e Serena fizeram, o tênis sempre teve essa cultura. Isso gera um certo orgulho de fazer parte dessa comunidade, mas também cria a responsabilidade de fazer sua parte."

Roger Federer aplaudiu a atitude de Roddick com o fundo nas redes sociais nesta segunda-feira. O suíço desempenha papel com sua fundação na África ajudando pessoas carentes.

banner
banner