X

Torneios na América do Norte decidirão em junho. Adiamento para outubro é opção

Sexta, 10 de abril 2020 às 20:22:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pouco mais de uma semana depois do cancelamento de Wimbledon e toda a gira na grama, agora é o foco da vez são os eventos do verão americano que começam no fim de julho com os dois Masters 1000 e o Grand Slam do US Open para agosto.



Leia Mais:

Torneio feminino é adiado para 2021

 

Eugenie Lapierre, diretor da Rogers Cup, torneio no Canadá, em Montreal, explicou que em junho será tomada uma decisão. O evento de Montreal este ano será o WTA e o torneio Masters 1000 masculino será em Toronto.

"Os diretores dos torneios pertencentes a gira de grama pressionaram a ATP para que se tomasse uma decisão com meses de antecedência. Percebo muita impaciência de todos os eventos do calendário, todos estamos trabalhando com muitos cenários possíveis que é necessário ir atualizando à medida que avança a pandemia. Coincidimos que temos que tomar uma decisão definitiva o antes possível e marcamos o limite para junho", disse Eugenie.

O diretor afirmou que uma das possibilidade seriam os eventos pularem para meados de outubro.

"Sim é uma possibilidade o adiamento, jácomunicamos a ATP e WTA, fixando a realização para meados de outubro. O que não planejamos de maneira nenhuma seria jogar de portões fechados. As entradas por direitos de televisão não são tão importantes para fazer os jogadores viajarem e colocá-los em risco e fazer o torneio dessa maneira, assim perderíamos dinheiro."

"Estamos trabalhando duro para deixar asombra do cancelamento. Seria um duro golpe econômico e esportivo. O tênis canadense se nutre desses torneios e sofreria muitíssimo se não for jogado, muitos projetos iriam abaio, não poderíamos manter os investimentos no tênis de base no Canadá e teríamos dolorosas reestruturações".

"Se conversou sobre ampliar o calendário até o Natal, mas isso deixaria pouco espaço parao descanso para 2021. O que entendemos é que há que evirar decisões unilaterais como as tomadas por Roland Garros, todos estamos comprometidos a falar e chegar a acordos".

teninews.com.br
br.jooble.org