A organização de Wimbledon preparou um vídeo especial, com momentos marcantes da sua história, para declarar seu apoio aos profissionais das áreas da saúde e segurança que atuam diretamente no combate à COVID-19, intitulado "Torcemos por eles", com narração de Roger Federer.
"Desde 1877, Wimbledon vê os fãs abrançando os campeões. Nós vimos muitos títulos pela tela, por horas de dia e de noite. Vindos de longe. São muitos. Meu deus, são muitos. Neste verão, tristemente, nosso estar juntos tem de estar de lado. Nenhuma bola a ser lançada, sem recordes quebrados, sem troféus gravados...", inicia o texto.
"Me deixe agradecer por seu apoio apaixonado. Outros campeões serão encontrados. Enquanto o pessoal da linha de frente em todo o mundo está competindo por nós. Nós torcemos por eles", segue.
"Por agora, os jogos estão suspensos. Estamos unidos na esperança de que o amanhã será melhor que hoje", finaliza.
Segundo o jornal britânico The Guardian, desta quarta para esta quinta-feira, 881 pessoas faleceram vítimas da COVID-19 no Reino Unido, o que eleva para 7.978 o número de mortos pela doença causa pelo novo coronavírus.
Em todo o país, segue o jornal, 243.421 foram testadas para a doença e delas 65.077 acusaram positivas. No momento o país lida com 16.784 internações, incluindo neste número o primeiro ministro do país, Boris Johnson.
Play is suspended, but we cheer for a different kind of champion.