X

ATP e Premier de Moscou podem ser adiados para o fim do ano, diz jornal

Quinta, 09 de abril 2020 às 09:09:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De acordo com o jornal russo TASS, a organização do ATP 250 e Premier de Moscou, na Rússia, já está trabalhando com a possibilidade do evento, programado para acontecer entre 19 e 25 de outubro, seja atrasado no calendário para uma data posterior, próxima ao fim do ano.

O jornal entrevistou o presidente da federação russa, Shamil Tarpishchev, que revelou a alternativa: "A Copa do Kremlin [nome oficial do torneio] provavelmente será levada adiante no calendário. Mas por enquanto os preparativos estão acontecendo como de costume", disse.

"Aqui estamos mais dependentes das federações internacionais, porque elas encurtarão o calendário, provavelmente. Dependemos do caminho que escolherem a Associação Profissional de Tênis (ATP), a Associação Feminina de Tênis (WTA) e a Federação Internacional de Tênis (ITF)", completou.

O torneio, que tem o local Andrey Rublev como atual campeão, estava programado para a penúltima semana do calendário e é o segundo torneio realizado em território russo, que no inicio de setembro recebe um ATP 250 na cidade de São Petersburgo.

No calendário feminino, a Rússia recebe também dois torneios, além de Moscou, a cidade de São Petersburgo já realizou no início de fevereiro um Premier, que teve a holandesa Kiki Bertens como campeã.

Segundo a imprensa local, nesta quarta-feira, o país, que também está de quarentena, registrou o número de 8672 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19), sendo 5841 deste total infectados em Moscou.
teninews.com.br
br.jooble.org