Nick Kyrgios iniciou nesta terça-feira a efetivação de seu projeto de fazer doações de alimentos e itens de higiene pessoal nas proximidades de sua residência em Camberra, na Austrália. O tenista disse que gostaria de fazer mais e consolou os necessitados que estão distantes.
O tenista havia compartilhado no final de semana uma mensagem semelhante a que tem surgido entre usuários de Facebook no Brasil que se dispõe a serem contactados por pessoas de seu ciclo que por alguma razão estão passando por alguma necessidade ou privação específica e não tem a quem recorrer.
Kyrgios falou especificamente para que as pessoas que não têm alimentos em casa: "eu não quero que você vá dormir com fome", escreveu na oportunidade.
Ao que tudo indica, o tenista recebeu algumas mensagens de pessoas próximas geograficamente e também distantes, o que o fez colocar em prova mais um de seus projetos de auxílio ao próximo em .
"Oi gente, amanhã eu farei o máximo de entregas que eu conseguir durante o dia para pessoas próximas com quem conversei. Se você ainda não leu a mensagem, acredite em mim, eu farei o máximo possível para chegar até você. E para os meus amigos pelo mundo, eu gostaria de poder fazer mais, mas no momento as coisas estão difíceis, fique forte, dias iluminados virão", escreveu ele em mais uma postagem nos stories de seu Instagram, que acabou compartilhada pelo compatriota Matt Reid.
"Muito bem, NK, (são) em momentos como esse, que você vê como as pessoas reagem e, mais uma vez, como nos incêndios [florestais da Austrália no início de 2020] que você procura ajudar os outros. Como alguém que viajou com Nick por um tempo, isso não me surpreende - espero que as pessoas estejam começando a ver o verdadeiro Nick", escreveu Reid em referência as onda iniciada por Kyrgios no mundo do tênis que arrecadou fundos para o apoio das famílias afetadas pelos incêndios sem precedentes por todo o território australiano. Foi Nick Kyrgios que criou a corrente "Ace pela Austrália" no qual diversos tenistas doaram uma determinada quantia por cada ace convertido durante a temporada de piso rápido no país. A ação inspirou outras ações no mundo do tênis.
Well done NK, in times like these you see how people react and, once again, like the bushfires you’re looking to help others. As someone who has travelled with Nick for a while this comes as no shock - hopefully people are starting to see the real Nick.. 🙌🏽 pic.twitter.com/Zcu3RsaycT