X

Madri lança game virtual para tenistas profissionais no fim de abril

Segunda, 06 de abril 2020 às 12:02:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Sem torneio por conta da pandemia do coronavírus, a organização do evento de Madri, que ocorreria entre 1º e 10 de maio, anunciou nesta segunda-feira a disputa de um game virtual, o Mutua Madrid Open Virtual Pro, uma réplica de uma das maiores competições do tênis.

As grandes estrelas que jogariam o torneio in-loco, estarão disponíveis competindo na quadra Manolo Santana da Caja Mágica em um jogo bem detalhado virtualmente.

"Desde que aninciamos que o Mutua Madrid Open não ocorreria nas datas marcadas, passamos a trabalhar com ideias para trazer o tênis aos fãs", disse Feliciano López, diretor do torneio: "A data do nascimento do Mutua Madrid Open Virtual Pro destaca o lado tecnológico, jovem e inovador do torneio, que tem sido uma das suas marcas registradas desde o começo em 2009. Organizamos um torneio para os jogadores profissionais que seja o mais fiel possível ao Mutua Madrid Open convencional, sem que eles precisem sair de casa. E seu objetivo não é apenas entreter; queremos fazer a nossa parte nesse período, que é tão difícil para todos”, seguiu.



"O Mutua Madrid Open Virtual Pro será o primeiro do gênero no circuito ATP, fornecendo uma maneira nova e emocionante para jogadores e fãs se conectarem e se envolverem com o nosso esporte", disse Andrea Gaudenzi, presidente do ATP. “É uma vitória para todos - o Mutua Madrid Open, os jogadores e os fãs. Estamos particularmente satisfeitos que os fundos arrecadados com essa iniciativa contribuam para apoiar o grupo de jogadores mais amplo, o que é crítico durante esses tempos difíceis ”.

"O Mutua Madrid Open Virtual Pro é uma maneira única e criativa de envolver os atletas da WTA e seus fãs durante este período sem precedentes", afirmou Steve Simon, presidente e CEO da WTA. “A WTA gostaria de agradecer e reconhecer o evento por montar esta iniciativa. Estamos ansiosos pelo jogo virtual, que pode servir como uma fonte divertida de entretenimento e, ao mesmo tempo, ajudar a preencher uma lacuna até o retorno do tênis ao vivo, além de oferecer oportunidades para ajudar os jogadores necessitados durante esse período desafiador. ”

O Mutua Madrid Open Virtual Pro acontecerá durante quatro dias, de 27 a 30 de abril, em uma demonstração de solidariedade para arrecadar dinheiro e ajudar os tenistas mais carenciados durante esse período, todos aqueles que não têm renda para ajudá-los em meses de inatividade e aqueles afetados pelo Covid-19.

Para isso, o torneio incluirá uma bolsa de 150.000 euros (cerca de US$ 1 milhão) em ambos os sorteios (ATP e WTA), da qual os vencedores poderão decidir quanto doam para os tenistas que estão sofrendo economicamente e mais 50.000 euros adicionais (R$ 325 mil). Todos irão para reduzir o impacto social da pandemia de Covid-19.

O formato do Mutua Madrid Open Virtual Pro será o seguinte: 16 jogadores individuais em cada um dos dois sorteios (ATP e WTA) inicialmente divididos em quatro grupos. O campeão de cada grupo avançará para as quartas de final, que também incluirão o vice-campeão de cada grupo. A partir daí (quartas de final, semis e final), em forma eliminatória. Além disso, paralelamente à competição oficial, haverá uma série de combinações de benefícios que verão alguns dos maiores criadores de conteúdo do mundo dos jogos contratar jogadores de tênis profissionais para arrecadar fundos para ajudar os afetados pelo Covid-19, obrigado à participação da Webedia, o grupo líder em entretenimento digital.

"Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto com o Mutua Madrid Open em um projeto inovador e pioneiro no mundo do tênis, o Mutua Madrid Open Virtual Pro", disse Antony Dumas, CEO da Webedia. “Podemos levar o que não pode acontecer nos tribunais reais aos tribunais virtuais. Na Webedia, estamos trabalhando duro para traduzir a experiência que temos no mundo digital para o mundo do esporte convencional e temos certeza de que o torneio será um sucesso".

"Estamos muito felizes em participar desta iniciativa do Mutua Madrid Open com o nosso jogo Tennis World Tour", disse Carlos Rosales, diretor geral da Nacon Gaming España. “Nesse período de confinamento e virtualidade, o mundo do tênis está enviando uma mensagem muito poderosa de força e otimismo, valores que compartilhamos na Nacon. O esporte real e sua simulação virtual estão se unindo durante esse intervalo forçado. Obrigado ao Mutua Madrid Open por nos dar a oportunidade de participar deste projeto internacional inovador que abrirá um caminho ainda inexplorado para muitos outros torneios ”.

Todos os fãs poderão acompanhar o torneio on-line, na televisão e nas mídias sociais do Mutua Madrid Open, com uma produção espetacular que incluirá comentários sobre todas as partidas, análises e destacará programas e entrevistas com os vencedores após cada partida.

A organização do Mutua Madrid Open anunciará em breve a lista de participantes, bem como outras notícias da competição.
teninews.com.br
br.jooble.org