Número seis do mundo e dos grandes nomes da nova geração, Stefanos Tsitsipas explicou, ao site da ITF, quão duro tem sido o confnamento e sem poder jogar tênis. O circuito está parado há cerca um mês com previsão de retorno em julho.
"Significa um impacto enorme. Agora mesmo tudo está parado e não sabemos examente quando terminará esse descanso. Sinto falta de competir, jogat, não vejo a hora de voltar às quadras, é a competição que me mantém com vida,que me mantém ativo. Sinceramente estou ansioso para disputar meu próximotorneio assim que espero que não reste muito tempo. Agora o que faço é tentar me manter em forma,mas o tempo parece ir bem devagar".
"A situação é muito difícil, mas tento me manter ativo. Estou tratando de sair um pouco, o justo para fazer exercício, correr e manter meu corpo em forma. Isso que parece pouca coisa, nesses momentos é realmente desafiante, o mais fácil é cair no marasmo e não fazer nada. É complicado porque tampouco se quer ganhar peso, nãoquer perder músculo, nem flexibilidade. Todos esses fatores são chave para manter uma forma ótima. Estamos obrigados a encontrar soluções para nos manter bem física e mentalmente".
Tsitsipas comentou o que tem feito durante o confinamento: "Tentei cozinhar durante os primeiros dias, mas agora me chateeei bastante. O que faço é pedir comida dos restaurantes. Agora tento comer produtos com nutrientes para manter minha forma. Há muitos alimentos orgânicos que que vão bem na minha dieta".