X

1ª grande final do clássico Federer x Nadal completa 15 anos

Sexta, 03 de abril 2020 às 23:32:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Esta sexta-feira, dia 3 de abril, marca os 15 anos da primeira final no clássico entre Roger Federer e Rafael Nadal e o primeiro jogo épico entre os dois com triunfo do suíço na final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.



Veja o Raio-X do clássico!

 

Era apenas o segundo jogo entre eles com Nadal vindo de vitória sobre o suíço em 2004 - terceira rodada - quando Roger acabara de vencer o Australian Open e havia assumido a ponta do ranking.

O palco era o antigo Crandon Park que deixou de ser sede do evento a partir do ano passado.

Em um jogo épico, Nadal saiu na frente com 2 sets a 0, mas Federer conseguiu avirada com 2/6 6/7(7/4) 7/6 (7/5) 6/3 6/1 depois de três horas e 43 minutos. Na época os Masters tinham finais em melhor de cinco sets.

"Não me surpreendi pois sabia o quão bom ele era. Em todo jogo que o enfrento eu sou o grande favorito, quando perco sets parece loucura e hoje vi o quão perigoso ele representa".

"Estou feliz com meu jogo, mas não com o resultado final. Perdi um pouco a energia no quarto e quinto sets. No terceiro estava me sentindo bem. Senti que joava bem e tinha confiança para vencer o jogo, mas ele jogou bem nos momentos importantes. Meu hogo estava em boa forma do começo ao fim, no quinto, assim que perdi o saque, perdi o jogo. Quando se joga contra o melhor do mundo e chega a esse ponto você sente que está mentalmente preparado, mas é duro psicologicamente".  

Federer vinha de 21 vitórias seguidas e tinha apenas uma derrota nos últimos 48 jogos . O suíço chegou a bater a raquete no chão em momento raro em sua carreira.

"Foi uma surpresa ver o Federer jogar a raquete, mas te faz pensar que está perto da vitória, podia ver a frustração dele quando fez isso, fiquei muito desapontado, deixei a oportunidade escapar".

 

Confira alguns momentos do duelo: 

teninews.com.br
br.jooble.org