O espanhol Rafael Nadal compartilhou um vídeo nas redes sociais em que está fazendo um treino na esteira em sua casa em Mallorca, na Espanha, e visivelmente abatido, buscar dar esperança pra si e para os seus mais de 15,7 milhões de seguidores.
"Oi pessoal, boa tarde! Aqui estamos. (São) Momentos difíceis, mas falta pouco. E eu, a partir de hoje, tentei começar uma mudança que é estar mais positivo e contar os dias que vão passar, porque já falta menos (tempo)", disse.
Nas últimas 24 horas, a Espanha registrou o número de 950 falecimentos em decorrência da COVID-19, marcando o dia 02 de abril de 2020 como o com maior número de óbitos no país em decorrência da doença até o momento. A Espanha está em quarentena obrigatória em todo o território nacional, incluindo suas ilhas, como as Baleares onde mora Nadal, há três semanas, e registra números de 110.238 infecções pelo novo coronavírus, dos quais 26.743 já estão curadas e 10.003 mortes foram registradas.
Hay que animarse y seguir!!!! 💪🏻💪🏻💪🏻 #yomequedoencasa #iorestoacasa#istayhome #jerestechezmoi pic.twitter.com/3uX6pc4ubo
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) April 2, 2020