Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial, atleta patrocinado pela Prevident e Dropshot e com apoios da Alero Style e Clínica de Vacinação Prophylaxis, foi vice-campeão neste domingo no torneio BT 50 de Santos (SP), evento com premiação de US$ 4 mil e que dá 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Ralff, atual 31º do mundo, e o parceiro João Lauro Carneiro, do Rio de Janeiro (RJ), começaram o dia vencendo a dupla de Giovani Cariani e Miguel Peres por 6/3 6/7(7/3) 10/8. Cariani e Peres vinhamde bater os cabeças de chave 2, Marcus Ferreira e Allan Oliveira nas oitavas.
Horas depois, Ralff e João acabaram derrotados pelos franceses principais favoritos, Mathieu Guegano e Nicolas Gianotti por 6/2 6/4.
A competição foi a primeira na temporada de Ralff após cerca de um mês de pré-temporada em Icaraí, Niterói (RJ) e na ABTERJ na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado do número 1 do mundo, o italiano Alessandro Calbucci.
Ralff e João voltam a jogar no próximo final de semana também em Santos em evento ainda de porte maior, o BT400 com premiação de US$ 35 mil.
No feminino a final foi brasileira com Samantha Barijan e Nathalia Font derrotando a jovem de 14 anos, Vitória Marchezini e a 11ª do mundo, Marcela Vita, por 4/6 6/2 10/3. É o segundo título da dupla que ganhou o torneio de Niterói (RJ) em novembro passado.