X

Kenin vira contra Muguruza e ergue, no Australian Open, seu 1º Slam

Sábado, 01 de fevereiro 2020 às 07:54:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 21 anos, a norte-americana Sofia Kenin, 15ª da WTA, conquistou seu primeiro título do Grand Slam no Australian Open ao virar contra a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 e atual 32ª, que estava na sua quarta final de Grand Slam.



Leia Mais:

Sonho tornou realidade. É emocionante, vibra Kenin

 

Vindo de vitória sobre a número 1 do mundo, Kenin precisou lutar por 2h03 para fechar o placar em 4/6 6/2 6/2 tendo convertido dois aces contra nove da espanhola, que cometeu oito duplas-faltas contra nenhuma da norte-americana, que disparou 28 bolas vencedoras contra 32 da espanhola, que cometeu 45 bolas vencedoras contra 23 de Muguruza.

Kenin fará sua estreia no top 10 como a mais jovem norte-americana desde Serena Williams, em 1999. A jovem figurará na próxima segunda-feira como sétima do mundo.

Sofia Kenin é a mais jovem campeã do Australian Open desde e russa Maria Sharapova.

O jogo

A partida começou com a espanhola buscando manter-se dentro de quadra para responder ao saque de Kenin e com certo controle da disputa, apesar da tática imposta pela norte-americana de tentar movimentar Muguruza dentro de quadra. Agressiva, a espanhola converteu a quebra no terceiro game, abriu 4/2 e 0-40 contra a norte-americana que arriscou saques abertos e diferentes bolas curtas, salvou quatro breakpoints neste quinto game, balançou Muguruza na linha de base e a viu cometer duas duplas faltas para devolver a quebra no oitavo game empatando a disputa. A espanhola não desanimou, buscou pressionar na devolução e conquistou nova quebra no nono game e fechou a parcial.

No set seguinte, Kenin seguiu com a tática de afastar a espanhola da linha de base, encurtar as trocas de bolas, trabalhando menos com bolas curtas e mais com forehand acelerado para que a espanhola definisse os pontos. A proposta da norte-americana fez com que a espanhola buscasse definições com bolas rápidas e em erro não forçado com backhand foi quebrada. Kenin percebeu a dificuldade da rival em encaixar o primeiro serviço após a quebra, buscou ser agressiva na devolução de saque e tática nos pontos, abriu assim 4/1 e esperou a oportunidade de arriscar no saque da adversária, fez bela devolução de forehand na paralela, chegou ao breakpoint que era setpoint e forçou o erro de backhand de Muguruza para empatar a partida.

No terceiro set, a norte-americana entrou sólida em seus games de saque, assim como a espanhola, que no quinto game abriu um novo 0-40, trabalhando com antecipação da devolução, mas atuou mal ao tentar definir, viu Kenin atuar com variação, buscando bolas na paralela e salvou com autoridade os três breakpoints, que lhe deu confiança para pressionar e conseguir a quebra no sexto game em dupla falta da espanhola, que sacando para se manter na partida cometeu duas duplas faltas e ficou na rede dando a norte-americana seu primeiro match-point, salvo com um bom saque. Kenin não desistiu da devolução, voltou a ter match-point, convertido após a oitava dupla-falta da espanhola na partida.

teninews.com.br
br.jooble.org