X

WTA da Tailândia terá renda revertida à luta contra o Câncer de Mama

Sexta, 31 de janeiro 2020 às 13:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A organização do WTA de Huan Hin, na Tailândia, divulgou imagens de sua quadra central em tom de rosa para anunciar que toda a renda obtida com a venda de ingressos será revertida para o combate ao câncer de mama no país.



O torneio doará 100% de sua renda para Queen Sirikit Centre Breast Cancer Foundation, fundação criada pela Rainha Mãe da Tailândia, Sirikit. A fundação atua na prevenção a doença e ao apoio de pacientes por todo o país.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 2,1 milhões de mulheres são diagnosticadas com a doença todos os anos ao redor do globo. Segundo o órgão da ONU a prevenção e a detecção da doença em estágio inicial são cruciais para a efetividade do tratamento.

"Esta é uma causa fantástica e como um evento esportivo de primeira linha no esporte feminino, nós queremos fazer parte da luta contra essa doença que afeta muitas mulheres em todo o mundo e aqui na Tailândia. As quadras estão bonitas e ótimas pra jogar, tenho certeza que veremos as arquibancadas lotadas durante todo o evento para um maravilhoso torneio de tênis", declarou o diretor do torneio, Paradorn Srichaphan, que tem na ucraniana Elina Svitolina sua principal estrela.

banner
banner