X

Para Zverev, Thiem pode ser campeão: 'Ele tem uma grande oportunidade'

Sexta, 31 de janeiro 2020 às 11:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser eliminado na semifinal do Australian open, o alemão Alexander Zverev conversou com os jornalistas e comentou o que mudou em sua mentalidade para poder chegar a sua primeira semi em torneio do Grand Slam. O alemão vê chances de título de Thiem



Zverev deixou o torneio com sensações muito positivas: "Encarei [o torneio] de uma maneira diferente da habitual. Fui sem pressão, jogo a jogo e sem olhar mais adiante. Nem sabia quem seria meu rival na rodada seguinte, assim que ganhava. Superou os primeiros jogos como pude, e na terceira rodada contra [Fernando] verdasco, foi quando me senti mais cômodo e apresentei um grande tênis. Considero que esse é o caminho para as próximas competições e devo seguir trabalhando em vários aspectos do meu jogo, como o saque, para continuar crescendo".
Questionado sobre as possibilidades de Thiem em conquistar o título do Australian Open, o alemão vê possibilidades: "Antes ele era um jogador do saibro,  mas agora é capaz de jogar mais plano e adaptar seu tênis nestas superfícies. Acredito que ele tem uma grande oportunidade e se está bem fisicamente, poderia ganhar o torneio. O nível que mostrou hoje é muito melhor que o do ATP Finals, por exemplo. Desejo a ele o melhor porque merece ter um grande êxito e está jogando com o nível para isso", comentou Zverev.

Sobre a partida com Dominic Thiem, o alemão fez mea-cupa por chances perdidas e se disse decepcionado: "Tive muitas oportunidades, ter 14 breakpoints é prova de que podia ter muitos mais, mas nos momentos chave não joguei bem.  Foram quatro sets muito parelhos e em confrontos assim, o que é capaz de tirar o melhor do seu tênis nos momentos importantes é quem vence. Dou todo o crédito a Dominic por ter conseguido fazer isso. Ele foi o rival mais forte que enfrentei esta semana, notei que estava nervoso no começo, mas merece estar na final. Estou decepcionado pela derrota, mas vou tirar as coisas positivas do torneio", pontuou.

banner
banner