Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, emplacou, nesta quinta-feira, mais uma vitória e garantiu vaga na semifinal do WTA 125 de Newport Beach, nos Estados Unidos, com premiação de US$ 162 mil.
A número 66 do mundo e primeira do Brasil e a americana Hayley Carter derrotaram a dupla da cazaque Anna Dalinina e a americana Ingrid Neel por 6/0 7/5. Elas estiveram abaixo com quebra na segunda etapa.
As próximas adversárias saem do duelo entre a dupla da francesa Amandine Hesse e a húngara Dalma Galffi e a parceria japonesa formada por Eri Hozumi e Minori Yonehara.
Após Newport Beach, Luisa joga no final de semana de 7 e 8 de fevereiro em Florianópolis (SC) na Fed Cup contra a Alemanha que vale vaga na fase final que será jogada em Budapeste, na Hungria.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e desde 2019 disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.
Ela tem um título nível WTA em Tashkent, no Uzbequistão, e um vice em Seul, na Coreia do Sul. Com o melhor ranking 65 ela se tornou a brasileira melhor colocada na história nas duplas desde a criação do mesmo na década de 70.