Depois de fazer oitavas de final no Australian Open com suas primeiras vitórias em Grand Slam, Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, estreou com vitória na noite desta quarta-feira no WTA 125 de Newport Beach, nos Estados Unidos, com premiação de US$ 162 mil.
A número 66 do mundo e primeira do Brasil e a americana Hayley Carter superaram a dupla da americana Shelby Rogers e a canadense Sharon Fichman por 6/2 6/7 (7/4) 10/7 e vão enfrentar nesta quinta-feira a dupla da cazaque Anna Dalinina e a americana Ingrid Neel.
Após Newport Beach, Luisa joga no final de semana de 7 e 8 de fevereiro em Florianópolis (SC) na Fed Cup contra a Alemanha que vale vaga na fase final que será jogada em Budapeste, na Hungria.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e desde 2019 disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.
Ela tem um título nível WTA em Tashkent, no Uzbequistão, e um vice em Seul, na Coreia do Sul. Com o melhor ranking 65 ela se tornou a brasileira melhor colocada na história nas duplas desde a criação do mesmo na década de 70.