Aos 21 anos de idade, a norte-americana Sofia Kenin tornou-se a primeira semifinalista da edição 2020 do Australian Open na noite desta segunda-feira — manhã de terça em Melbourne.
Última das 22 norte-americanas que iniciaram o torneio na chave principal, a 14ª cabeça de chave mediu forças com a tunisiana Ons Jabeur, 78ª colocada da WTA, saindo vitoriosa pelo placar de 6/4 6/4 após 1h30 de partida.
“Trabalhei muito na pré-temporada para melhorar minha condição física e isso me deu confiança para entrar bem nessa nova temporada. Estou feliz porque os resultados estão aparecendo”, declarou a tenista ainda em quadra. A campanha já renderá à tenista de 21 anos o salto para a 11ª posição do ranking, sendo que está a uma vitória de entrar no top 10. Jabeur, por sua vez vai estrear no top 50 mundial, fazendo história para o seu país e para as mulheres árabes.
Em busca da vaga inédita na decisão, Kenin aguarda pela definição da partida entre a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a número 8 tcheca Petra Kvitova.