Um dia após emplacar a primeira vitória em um Grand Slam na carreira, Luisa Stefani (Tennis Warehouse), conseguiu a segunda vitória no fim da noite desta sexta-feira, tarde de sábado em Melbourne, na Austrália, e garantiu vaga nas oitavas de final.
A número 66 do mundo e primeiro do Brasil e a americana Hayley Carter superaram as chinesas Xinyun Han e Lin Zhu por 6/2 7/5 após 1h27min de duração.
Elas vão em busca de vaga nas quartas de final contra as vencedoras das cabeças de chave 6, a canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostapenko, ou a dupla das americanas Sabrina Santamaria e Asia Muhammad.
Na primeira rodada a dupla da brasileira bateu as cabeças de chave 9, as chinesas Yinying Duan e Saisai Zheng também em dois sets por 6/3 6/2.
Com a campanha, Luisa vai garantindo vaga entre as 60 melhores do mundo e se for às quartas de final entrará no top 50. Ela é a melhor classificada do Brasil na história do ranking mundial na modalidade
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e desde 2019 disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.
Ela tem um título nível WTA em Tashkent, no Uzbequistão, e um vice em Seul, na Coreia do Sul. Com o melhor ranking 65 ela se tornou a brasileira melhor colocada na história nas duplas desde a criação do mesmo na década de 70.