X

Zverev destaca dificuldade dos jovens vencerem o 1º Slam

Quinta, 23 de janeiro 2020 às 16:11:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar vaga na terceira rodada do Australian Open, Alexander Zverev comentou o momento que vive dividindo mais as atenções com outros membros do Next Gen e destaque que quando alguém deles vencer um Grand Slam tudo ficará mais fácil aos demais.



"Ano passado cheguei depois de ganhar o ATP World Finals superando os dois melhores do mundo. Também era o único jovem, agora temos o Tsitsipas, Medvedev ou o Shapovalov. Dominic Thiem jogava bem, mas não era Next Gen. A diferença é que agora há mais garotos que jogam melhor, a atenção se dirige para eles. É um sentimento agradável para mim, mas estou mais feliz por estar na terceira rodada, sei que as partidas não serão fáceis", apontou o tenista que enfrenta o espanhol Fernando Verdasco por vaga nas oitavas.

O tenista voltou a comentar sobre sua promessa de doar AUS$ 10 mil a cada vitória e toda a premiação se vencer o torneio para as vítimas dos incêndios: "Me sinto bem obviamente. Doar AU$ 10 mil é algo positivo, mas espero que meu objetivo principal seja ainda maior. Sei que ainda estou longe disso,mas veremos o que acontece. Farei meu melhor esforço, tudo o que puder por este país".

Sobre a possibilidade dos jovens vencerem Slams, ele destacou: "No momento que um de nós jovens ganharmos um grande título, tudo ficará mais fácil aos demais. Sempre estamos olhando por nós. O dia que ganhei meu primeiro Masters 1000 e de repente outros conseguiram como Medvedev, Thiem, Khachanov. Daniil fez finaldo US Open, veremos como afeta isso nos demais jovens. Ninguém vai querer admitir talvez, mas penso que quando um vencer um Grand Slam será positivo para o resto".

teninews.com.br
br.jooble.org