Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, 50º do mundo, conheceu seus rivais de estreia no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne.
Demoliner e o parceiro holandês Matwe Middelkoop encaram os americanos Tennys Sandgren e Jackson Withrow na quarta ou quinta-feira.
Será a quinta participação de Demoliner no evento que fez oitavas de final em 2017 e no ano passado.
"Estreia em Grand Slam é sempre complicada, sempre mais tenso e nervoso, jogando contra simplista que joga sem tanta pressão e com noção de duplas. Se jogarmos nosso jogo temos grandes chances de vitória, estamos com bons dias de treinamento, nos entrosando cada vez mais para jogo a jogo fazermos um grande torneio. Vamos com tudo, com muito pé no chão, vamos para cima deles", disse o gaúcho de Caxias do Sul.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.