A madrugada desta segunda-feira viveu o primeiro dia de jogos no Australian Open 2020, nas chaves masculina e feminina. Do lado dos homens, um dos grandes nomes do torneio foi eliminado ainda na estreia.
Aos 20 anos de idade e atualmente ocupando a 13ª posição do ranking, o canadense Denis Shapovalov vinha de uma grande atuação por seu país na ATP Cup, mas não conseguiu fazer frente ao húngaro Marton Fucsovics, 67º colocado, e acabou eliminado após 3h13 de partida, com o placar de 6/3 6/7(7) 6/1 7/6(3).
Com vaga garantida na segunda rodada, Fucsovics agora espera pela definição do duelo entre a jovem promessa italiana, Jannik Sinner, e o qualifier australiano Max Purcell.
Quem se deu bem, ao contrário de Shapovalov, foi o búlgaro Grigor Dimitrov, 20º do ranking, que chegou a tomar um susto no primeiro set contra o argentino Juan Ignacio Londero, 52º do mundo, mas recuperou o controle da partida e saiu vitorioso por 4/6 6/2 6/0 6/4, após 2h31.
O búlgaro ex-número 3 do mundo agora espera pela definição de seu adversário no duelo entre o argentino Leonardo Mayer e o norte-americano Tommy Paul.