Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, já está em Melbourne, na Austrália, em preparação para a disputa do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, para jogar a chave de duplas com a americana Hayley Carter.
A número 66 do mundo e primeiro do Brasil e a americana enfrentam as chinesas Yinying Duan e Saisai Zheng, cabeças de chave 9. As duplas começam apenas na quarta-feira e a estreia deve ocorrer ou neste dia ou na quinta-feira.
Stefani joga seu segundo Major na carreira e o primeiro entrando direto na chave.
"Jogo duro, as chinesas jogam bastante juntas, têm bom ranking em simples e duplas, eu estou bem confiante em nosso jogo, fizemos bons treinos, temos pelo menos dois dias para fazer ajustes e preparar para o jogo. Será bem legal para competir nesse nível, a pressão é dela de favoritas, vamos usar nossa confiança para irmos bem nessa estreia", disse a paulista.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e desde 2019 disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.
Ela tem um título nível WTA em Tashkent, no Uzbequistão, e um vice em Seul, na Coreia do Sul. Com o melhor ranking 65 ela se tornou a brasileira melhor colocada na história nas duplas desde a criação do mesmo na década de 70.