O status de chegada do russo Daniil Medvedev, quarto do ranking da ATP, mudou bastante para a disputa do Australian Open de top 20 em 2019 para top 5 em 2020 e
"Claro que a situação é diferente, especialmente em termos de confiança e expectativa. Claramente melhorei muitíssimo meu jogo e sou um tenista diferente que pareceu mais pronto ao fim do ano. Não tem nada a ver com o tanking, a não ser pelas sensações. Todo mundo munda com o passar dos meses e eu agora tenho uma maneira diferente de jogar faz várias temporadas", pontuou o russo.
Questionado pelos jornalistas quais seus objetivos no torneio, o russo ponderou:"Essa é uma pergunta sempre complicada de responder. Obviamente o resultado que todo mundo sonha em poder vencê-lo, mas isso é muito complicado vendo o nível dos grandes tenistas. Acredito que chegar nas quartas de final seria um bom resultado, mas acredito que tenho de ir jogo a jogo. Se eu chegar ali, direito que está bom o resultado. Agora, é lutar por metas mais complicadas. Qualquer torneio que jogo vou com esperanças de vencê-lo, mas sempre é preciso ir passo a passo".