Semifinalista do Australian Open em 2014, a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 211ª, sofreu com as condições meteorológicas de calor e insalubridade do ar em Melbourne, na Austrália, chegou a deixar a quadra com médicos, mas venceu.
Bouchard duelo por 2h53 contra a chinesa Xiaodi You, 210ª, e fechou o placar em 4/6 7/6 (4) 6/1 tendo cometido quatro duplas-faltas contra cinco de You, queconverteu os quatro aces da partida e aproveitou 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 50% da canadense.
Em quadra, Bouchard e You sofreram com o ar pesado de Melbourne e no início do tiebreak da segunda etapa, Bouchard pediu por atendimento médico, chegou a ter a pressão aferida em quadra, deixou o espaço para ser atendida fora dela, mas retornou e conseguiu a vitória.
"De repente comecei a me sentir mal. Não era tosse, mas eu estava sentindo o ar pesado o que dificultava um pouco a respiração. Quando você se vê sem nenhum conforto após um ponto longo e o mais difícil, que você sente que não consegue respirar corretamente, essa sensação me deu um pouco de náuseas", revelou após a partida.
Air pollution is causing plenty of drama at Melbourne Park. 2014 semi-finalist Eugenie Bouchard is complaining of a sore chest and has just left the court with doctors. @9NewsMelb pic.twitter.com/kL6LxuXVIF
— Braden Ingram (@bradeningram) January 14, 2020