Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, conheceu neste domingo suas rivais de estreia no WTA de Hobart, na Austrália, evento com premiação de US$ 250 mil, disputado sobre o piso rápido. O evento é de primeira linha do circuito mundial.
Stefani, número 65 do mundo e que fez história como a melhor ranqueada do Brasil nas duplas, jogará com a americana Hayley Carter e encara a dupla da francesa Fiona Ferro e da suíça Jill Teichman. A data não foi divulgada ainda.
"As duas são mais de simples, conheço mais a Jill, joguei contra elas não juntas, Jill tem um bom jogo, tem bastante noção de duplas, será mais um teste, melhorar do que fizemos semana passada, estamos animadas para ir com tudo", disse Stefani que na primeira semana do ano ao lado de Hayley perdeu apertado da dupla favorita da sueca Johanna Larsson e da americana Caroline Dolehide por 6/4 3/6 10/6.
Stefani teve outra boa notícia na semana, ela entrou direto com Hayley na chave do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano que começa no dia 20. Será o segundo Slam na carreira da paulista, primeiro entrando direto. Em Roland Garros ela entrou como alternate.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.