X

Ralff Abreu dá salto no ranking e define torneios para nova temporada

Terça, 07 de janeiro 2020 às 00:47:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial, atleta patrocinado pela Prevident e Dropshot e com apoios da Alero Style e Clínica de Vacinação Prophylaxis, deu salto em novo ranking divulgado pela Federação Internacional de Tênis, que organiza o circuito mundial de Beach Tennis, nesta segunda-feira.



Veja o ranking!

 

Ralff somou os pontos pelo vice-campeonato de Garopaba (SC) no último dia 23 subindo do 51º ao 38º lugar no último ranking de 2019 e nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, somou pontos das quartas de final do torneio de Plattenberg Bay, na África do Sul, ao lado do russo Ivan Syrov, alcançando o 32º lugar.

Ralff comemorou o fim de ano e descreveu a temporada: "Foi um final de ano muito bom com o resultado sensacional da final em Garopaba vencendo a dupla com o número 1 do mundo (Alessandro Calbucci) na semifinal e um bom resultado na África do Sul. A temporada não começou muito bem, tivemos mudança de pontuação no ranking, meu parceiro antigo o Diogo Carneiro esperei sua recuperação de lesão sofrida ano passado, ele acabou não se recuperando 100%, acabamos não tendo bons resultados, caí para meu pior ranking fora do top 50 e tive que fazer uma transição de parceiro para jogar com o João Lauro Carneiro , que foi uma aposta, um menino jovem, que mostrou enorme evolução e culminamos fechando com grandes resultados e fechei dentro da meta prevista no segundo semestre", disse Ralff.

O atleta inicia sua pré-temporada a partir desta quarta-feira, dia 8 de janeiro, em Niterói em Icaraí e na Arena BT em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele começará a nova temporada em fevereiro em uma série de torneios de Santos (SP), incluindo o BT 400 com premiação de US$ 35 mil.

"A meta é solidificar minha dupla com o João Lauro, somar bons resultados e no primeiro semestre voltar ao top 20 e ir além disso para o final do ano".

banner
banner