A Croácia precisou suar com vitória decisiva nas duplas para garantir o placar de 2 a 1 contra a Polônia e o segundo triunfo do país pelo Grupo E em Sydney, na Austrália, na segunda rodada do da ATP Cup, competição entre países.
Marin Cilic, ex-top 5 e atual 38º do mundo, suou contra o jovem Kacper Zuk, de 20 anos, 448º do ranking, marcando 7/6 (10/8) 6/4 após 2h10min. Zuk substituiu Kamil Majchrzak, 97º colocado, como número dois da equipe.
Cilic teve apenas uma quebra em 13 oportunidades, um 0/40 no fim do primeiro set, e precisou salvar set-points no tie-break da primeira etapa. A quebra veio cedo no segundo set, logo no primeiro game e Cilic foi perdendo várias chances para ampliar o marcador.
Borna Coric,28º, foi superado facilmente por Hubert Hurkacz, 37º, por um duplo 6/2, mas nas duplas, Ivan Dodig e Nicola Mektic derrotaram Hurkacz e Lukasz Kubot por 6/2 6/1.
Eliminados, os poloneses perderam seus dois confrontos na dupla decisiva e a Croácia fica em boa situação para a qualificação com vitórias sobre os rivais e a Áustria.