X

Stefani estreia contra dupla favorita no WTA de Auckland

Domingo, 05 de janeiro 2020 às 12:00:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, conheceu neste domingo suas rivais de estreia na nova temporada no torneio WTA de Auckland, na Nova Zelândia, evento de primeira linha do circuito mundial, com premiação de US$ 250 mil, jogado no piso duro.



Stefani, número 67 do mundo e que fez história como a melhor ranqueada do Brasil nas duplas, jogará com a americana Hayley Carter e encara a dupla favorita do torneio formada pela sueca Johanna Larsson e a americana Colin Dolehide. Se vencerem podem enfrentar nas quartas de final a dupla estrela do torneio com Serena Williams, dona de 23 Grand Slams de simples, e Caroline Wozniacki, que tem título do Australian Open e liderou o ranking.

"Conhece uma delas muito bem, a outra nem tanto. Temos mais um dia para treinar, só devemos jogar na terça. Estamos bem animadas, fizemos muitos pontos, estamos bem climatizadas com o horário, a quadra e o vento. Aqui não tem jogo fácil, chave bem dura, é isso aí, vamos que vamos", disse Stefani.

A tenista foi convocada para representar o Brasil na Fed Cup, a maior competição de nações do tênis, em fevereiro, contra a Alemanha em Florianópolis (SC). O confronto vale vaga nas finais mundiais da competição que serão realizadas em abril.

Stefani terá as companhias de Laura Pigossi, Gabriela Cé, Teliana Pereira e Carol Meligeni em time comandado por Ruberta Burzagli.

A paulista jogou todas as partidas do Zonal Americano em 2019 e do quali para o Grupo Mundial II contra a Eslováquia vencendo todas as partidas de duplas.

"Muito animada para o confronto, feliz pela nova convocação. Não somos favoritos, mas temos a vantagem de jogar em casa, contar com a torcida. Gostamos de jogar em Floripa, é uma vantagem oara gente. Daremos o máximo jogando uma pela outra e aproveitar e buscar nossa vaga no Mundial", seguiu a paulista que foi Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, junto com Carol Meligeni.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.

teninews.com.br
br.jooble.org