O croata Borna Coric, 28º da ATP, superou o austríaco Dominic Thiem, quarto da ATP, em uma batalha nas quadras de Sidney, na Austrália, que garantiu a vitória para a equipe croata, após a vitória de Marin Cilic sobre Dennis Novak.
No primeiro confronto entre Croácia e Áustria, melhor para Cilic, 39º da ATP, após 2h38 de partida com placar de 6/7 (4) 6/4 6/4 diante de Novak, 108º.
Na sequência, os números um das equipes entraram em quadra e protagonizaram um belo jogo de tênis, que foi fechado após 2h45 com placar para Coric em 6/7 (4) 2/6 6/3 tendo disparado cinco aces contra 13 de Thiem, que cometeu oito duplas-faltas contra duas do croata, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do austríaco.
A partida começou intensa desde o primeiro ponto, Coric abriu quebrando Thiem, mas tomou a devolução da quebra no quarto game. O jogo seguiu com pontos brigados e o croata conquistou nova quebra no sétimo gane, abriu 5/3, mas sacando para o set voltou a ser quebrado. A disputa foi para o tiebreak, onde o croata cometeu menos erros.
Na segunda etapa, Thiem deu o troco e saiu quebrando o saque do rival, abriu 2/0 e administrou forçando o saque, sem conseguir reagir no saque do adversário, Coric voltou a ser quebrado no sétimo game e viu-se forçado a disputar o set final.
Ali, Thiem abriu com dificuldades, precisou sair de um 0-40 salvando três breakpoints no segundo game, foi quebrado no quarto game e seguiu pressionado. No sétimo game, o austríaco buscou a reação, forçou Coric a salvar três breakpoints, a encarar seis igualdades em oito minutos de game e confirmar. No nono game, Coric salvou três breakpoints e fechou a partida.
Confira um dos pontaços disputados na partida:
Tennis to savour in #Sydney!
— ATPCup (@ATPCup) January 4, 2020
Sensational from @ThiemDomi & @borna_coric!#AUTCRO | #ATPCup pic.twitter.com/iXBbDara9N