Logo após vencer sua partida de estreia na ATP Cup, o australiano Nick Kyrgios concedeu entrevista ainda em quadra na Pat Rafter Arena de Brisbane e se emocionou ao falar sobre o momento complicado que seu país vive lutando contra incêndios.
Leia mais
Kyrgios bate Struff e põe Austrália à frente da Alemanha
Kyrgios estava sendo questionado sobre o fatod e ter disparado 22 aces em sua partida, o que segundo uma campanha da ATP Cup, gerará uma doação de 2200 dólares para a Cruz Vermelha australiana, que tem atuado fortemente no socorro a pessoas em diversas regiões do país e ajudando grupos de resgate de animais das áreas atingidas.
Além disso, o australiano já havia se comprometido de doar 200 dólares australianos do próprio bolso por cada ace feito na temporada de torneios em seu país também para ajudar no combate ao fogo, no socorro das pessoas e animais e no fundo para reconstruir as áreas destruídas pelas chamas.
"Na verdade, não me importo muito com os elogios. Temos a capacidade e a plataforma para fazer alguma coisa. Minha cidade natal é Canberra e temos o ar mais tóxico do mundo no momento ... É muito triste, tem sido muito difícil... muito difícil", disse o australiano que não segurou as lágrimas.
"It's pretty sad, it's tough." 💔
— ATPCup (@ATPCup) January 3, 2020
🇦🇺 @NickKyrgios speaks about the bushfires in Australia after his win over Struff in #Brisbane.
🇦🇺 #TeamAustralia | #ATPCup pic.twitter.com/gBW1y5pBP1