Na estreia da ATP Cup para a equipe da casa, Nick Kyrgios, 30º da ATP, mostrou-se plenamente recuperado da lesão na clavícula que o fez encerrar a temporada 2019 mais cedo e bateu o alemão Jan-Lennard Struff, 35º, marcando o primeiro ponto aos locais.
Kyrgios precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/4 7/6 (4) tendo disparado 22 aces contra 15 do alemão, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do australiano.
Jogando de maneira solta e caprichando no saque para mostrar que está plenamente recuperado, Kyrgios apresentou um jogo muito equilibrado com Struff, que também sacou bem e perdeu poucos pontos em seus games de saque, o suficiente para o australiano, empurrado pela torcida em Brisbane conquistou a única quebra da partida no quinto game do primeiro set e administrou.
O jogo seguiu com os tenistas sacando firme, sem ameaçar o adversário e a segunda etapa foi para o tiebreak, no qual, uma única mini-quebra, no oitavo ponto, após boa devolução do australiano, rendeu o primeiro ponto ao time da casa.
Agora, a equipe do capitão Lleyton Hewitt conta com Alex de Minaur para bater Alexander Zverev e definir o confronto contra a Alemanha.