O ano mal começou e o australiano Nick Kyrgios já balançou o mundo do tênis. No entanto, dessa vez a causa é boa e de caridade. Nesta quarta-feira, o tenista de 24 anos usou suas redes sociais para pedir a organização de uma exibição beneficente na Austrália.
O foco da ação seria ajudar as vítimas dos severos incêndios florestais que arrasaram a área do estado de New South Wales, onde estão localizadas as cidades de Sydney e Brisbane. Segundo a BBC, os incêndios já deixaram 18 vítimas fatais e destruíram mais de 200 residências. Kyrgios utilizou seu perfil no Twitter para cobrar a ação da Tennis Australia, entidade máxima do tênis no país dos cangurus.
C’mon @TennisAustralia surely we can do a pre @AustralianOpen exho to raise funds for those affected by the fires? 🤷🏼♂️🤷🏼♂️
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) January 1, 2020
Curiosamente, no último mês de dezembro, o jornal Herald Sun, da cidade de Melbourne, colocou o jovem tenista na lista de maiores vilões do esporte na década, posicionado em segundo lugar, atrás apenas do velocista sul-africano Oscar Pistorius, preso pelo assassinato de sua namorada e logo à frente do ex-jogador de futebol americano Aaron Hernandez, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de um colega do esporte.