X

Melhor treinador da temporada, Cervara elogia: ‘O que Nadal faz é admirável'

Segunda, 30 de dezembro 2019 às 17:46:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Recentemente eleito melhor treinador da temporada, o francês Giller Cervara, que trabalha com a revelação russa Daniil Medvedev, conversou com o jornal francês ‘L’Equipe’ e falou sobre o prêmio de melhor do ano e teceu elogios à Rafael Nadal.



“É um orgulho e uma honra ter recebido esse prêmio, pois são os treinadores quem votam e por isso fico feliz de saber que fui votado por eles. Também agradeço à toda a equipe de Daniil e ao próprio Daniil, pois sem eles nada disso teria sido possível. Fizemos um ano incrível e sabemos que se ele conseguir se manter nesse nível, cedo ou tarde conseguirá as coisas mais importantes neste esporte”, avaliou.

Apesar de Medvedev ter feito uma grande segunda metade de ano, em duas das seis finais que disputou o russo teve em seu caminho o espanhol Rafael Nadal, e saiu derrotado em ambas. Cervara também teve palavras sobre o espanhol.

“Ele tem tantos recursos mentais e técnicos... essa capacidade de ir sempre de encontro à adversidade e sair sempre por cima. Se algo caracteriza Nadal é que ele sempre luta até o final e sempre encontra uma saída em um momento complicado. Para ele, não existe bola perdida, por isso já vimos diversas vezes ele buscar partidas praticamente perdidas ou que tivesse enfrentado match-point contra”.

“O que ele faz é admirável. É um exemplo de fortaleza mental e psicológica. Após a partida que ele fez contra Daniil no ATP Finals encontrei com ele no elevador e ele me disse que sentia muito por ele, pois esteve muito perto da vitória. Agradeci suas palavras e disse que achava surpreendente a virada que ele havia conseguido. Ele me disse então que quando teve 2/5 no placar, tinha em mente que a partida estava perdida, mas decidiu que lutaria até o fim”, relembrou.

banner
banner