X

ATP Cup apresenta novidades para o circuito em sua primeira edição

Segunda, 30 de dezembro 2019 às 13:18:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Faltando apenas três dias para sua edição inaugural, a ATP Cup, competição entre nações criada pela ATP para competir com a nova Copa Davis, anunciou uma série de dez inovações trazidas pela competição para o circuito.



Uma das novidades é o reposicionamento dos Boxes das Equipes, que na Copa Davis costumam ficar ao lado da cadeira do árbitro. Na ATP Cup, elas estarão localizadas nos cantos da quadra, colocando os jogadores mais próximos dos fãs. Além de novas acomodações, os boxes serão equipados com acesso em tempo real a estatísticas, dados e outras questões da partida.

Os capitães e outros jogadores da equipe poderão acessar qualquer ponto disputado apenas apertando botões, além de realizar análises pós-partidas. As equipes também terão acesso em tempo real à ATP Second Screen, uma plataforma avançada que permite avaliar os pontos e golpes de cada atleta em tempo real.

A cadeira do árbitro receberá telas de LED, facilitando a visualização dos momentos da partida. Um novo teto também foi instalado na Ken Rosewall Arena, em Sydney, local que receberá as partidas da fase de grupos e de final, para elevar o conforto dos fãs.

O desafio eletrônico também terá novidades, com um novo canal de comunicação entre o árbitro e os operadores, além de câmeras exclusivas para a verificação de foot faults. Durante a ATP Cup também será empregado pela primeira vez no circuito ATP a marcação contínua digital, para auxiliar os juízes de linha, sistema semelhante ao empregado no NextGen ATP Finals para substituir os oficiais de linha.

A premiação também é uma novidade. Com um total de US$ 15 milhões (R$ 60 milhões), o evento distribuirá mais prêmios em dinheiro que qualquer outro do circuito ATP, com exceção dos Grand Slams. A pontuação também será alta, com um máximo de 750 pontos para os tenistas que disputarem as partidas de simples e 250 pontos para as duplas.

O trabalho nas mídias sociais também contará com novidades, como a criação de um conteúdo único e inovador, levando os bastidores aos fãs, assim como os trabalhos de preparo de cada equipe.

O coaching será permito em quadra, assim como na Copa Davis, podendo ser realizado pelo capitão e pelos demais membros das equipes durante as viradas e intervalo entre sets.

banner
banner