Uma lesão na virilha impedirá que o britânico Andy Murray comece sua temporada nos torneios da Austrália em janeiro. As organizações da ATP Cup e do Australian Open anunciaram a baixa do jogador ex-número 1 do mundo neste sábado.
Murray já havia cortado parte da pré-temporada por problemas físicos e não volta a um dos torneios de maior sucesso, em Melbourne, e pelo qual havia anunciado a aposentadoria em 2019 voltando atrás meses depois com retorno na temporada de grama.
Ainda não há um data prevista para a volta do jogador que terminou 2019 com o título do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica.
"Trabalhei duro para alcançar uma situação para jogar no mais alto nível, agora mesmo estou destruído por anunciar que não poderei disputar o Australian Open". disse Murray: "Depois de competir no Aberto da Austrália ano passado, um momento onde não sabia se seria capaz de voltar a praticar este esporte, me senti realmente emocionado por voltar a Melbourne e dar de novo o melhor de mm. Isso faz essa notícia ainda mais decepcionante. Infelizmente tive um revés recente com alesão assim que agora como precaução necesito resolver com garantias antes de dar o passo e voltar às quadras".