X

Henman pede união da Copa Davis com a ATP Cup

Quarta, 25 de dezembro 2019 às 12:46:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-top 4 do mundo, o já aposentado Tim Henman concedeu entrevista ao jornal australiano The Age e pediu a união da nova ATP Cup, que começa no próximo dia 3, com a tradicional Copa Davis que mudou o seu formato este ano. 



"Esta é a forma com a que se atrai a atenção do torcedor em esportes massivos. Ter um evento como a ATP Cup, com homens e mulheres, todas as nações em um só lugar, creio que tem enorme potencial", disse.

Para Henman, a ATP Cup, Copa Davis e Laver Cup não podem coexistir: "No mundo ideal não. Era um grande admirador da Copa Davis. Joguei durante muitos anos e estava interessado em vê-la no mês passado e estou interessado em ver como funciona a ATP Cup. Tem grande cartél de jogadores, em um grande país, junto do Aberto da Austrália. Tem muitas coisas positivas, mas necessitamos unir nosso sporte e ter esses eventos tão parecidos no calendário é um desafio".

"Certamente a ATP Cup e Copa Davis vão avançar se se unirem e também podem mesclar com o tênis feminino. Ter uma Copa Mundial de tênis é muito interessante, mas ainda não estamos neste cenário. Assim como ocorreu com a Copa Davis, terá um grande debate de como foi a ATP Cup, mas estou enormemente entusiasmado".

 

 

 

banner
banner