O fato de que o australiano Nick Kyrgios não agrada muitos fãs do esporte é amplamente conhecido, mas a reprovação com suas atitudes atingiu um novo patamar após uma lista divulgada pelo jornal australiano ‘Herald Sun’.
A lista consta dos 10 maiores vilões do esporte mundial, onde, claramente, Kyrgios não deixaria de estar presente. O curioso é que a publicação posicionou o tenista em segundo lugar, atrás apenas do sul-africano Oscar Pistorius e à frente do norte-americano Aaron Hernandez.
Velocista paralímpico, Pistorius está preso desde 2014 pelo assassinato de sua namorada, ocorrido no ano anterior. Já Hernandez, foi um jogador de futebol americano pelo New England Patriots, condenado à prisão perpétua em 2013 pelo assassinato de outro jogador, que namorava a irmã de sua noiva, além de outros crimes. Em 2017, Hernandez cometeu suicídio na prisão.
Além de Kyrgios, a lista ainda conta com nomes como o nadador chinês Sun Yang, primeiro de seu país a conquistar uma medalha de ouro na modalidade, que foi suspenso por três meses por doping em 2014; o lutador irlandês Conor McGregor, que já cumpriu diversas penas de serviço comunitário por se envolver brigas; e ainda o jogador de futebol uruguaio Luis Suarez, envolvido em episódios de racismo e agressão em campo.
A lista completa pode ser conferida neste link.
Love how Nick Kyrgios, guilty of nothing more than being a bit of a dick at times, is in this list of sporting villains at number 2, sandwiched between Oscar Pistorius and Aaron Hernandez. Two literal murderers. pic.twitter.com/3gkwlC0Fr5
— Dylan Walton (@IamDWalt) December 21, 2019