X

Federer, Nadal e Murray entre os premiados da ATP na temporada

Quinta, 19 de dezembro 2019 às 13:31:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, divulgou nesta quinta-feira os premiados da temporada 2019. Rafael Nadal foi o melhor tenista do ano finalizando no topo do ranking e com conquista de dois Grand Slams, Roland Garros e o US Open.



Nadal recebeu pela terceira vez o Prêmio de Stefan Edberg de Esportividade igualando 2018 e 2010. Roger Federer ganhou na categoria dos fãs, pela 17ª vez seguida na carreira. Ele passou dos 100 títulos se tornando o segundo na história com esse feito. Com 103 conquistas ele persegue os 109 do americano Jimmy Connors. Chegou ainda na final de Wimbledon.

Andy Murray recebeu o prêmio de retorno do ano. Ele passou por cirurgia no quadril no começo da temporada, chegou a anunciar a aposentadoria, mas voltou em junho nas duplas e vencendo o ATP da Antuérpia, na Bélgica, em outubro.

Semifinalista do US Open, o italiano Matteo Berretini foi o jogador que mais evoluiu em 2019, o italiano Jannik Sinner o jogador jovem da temporada. O sul-africano Kevin Anderson venceu como Prêmio Arthur Ashe Humanitário por suas causas sociais na Zâmbia, Palm Beach e no sul da Flórida, nos EUA.

Os colombianos Juan Cabal e Robert Farah foram eleitos os melhores duplistas do ano, os irmãos Bob e Mike Bryan como a dupla favorita dos fãs. O melhor técnico do ano foi Gilles Cervara, treinador de Daniil Medvedev levando o tenista a seis finais consecutivas com título em Cincinnati e vice do US Open. Tony Roche recebeu prêmio por sua carreira de técnico aos 74 anos tendo já trabalhado com Roger Federer, Lleyton Hewitt, entre outros. Courtney Walsh foi a melhor jornalista. 

Entre os torneios o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, o ATP 500 de Acapulco, no México, o ATP 250 de Doha, no Qatar. Entre os challengers, Puerto Vallarta, no México, Heillbronn, na Alemanha, Szczecin, na Polônia, e Braunschweig, na Alemanha, foram os melhores.

 

 

banner
banner