X

Nadal ressalta importância de Abu Dhabi para pré-temporada

Quarta, 18 de dezembro 2019 às 16:58:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta semana o espanhol Rafael Nadal reinicia seus compromissos com o circuito profissional da ATP disputando o tradicional torneio-exibição Mubadala World Tennis Championship, no Emirado Árabe de Abu Dhabi.



Presença comum no torneio, o número 1 do mundo estreará direto na semifinal na próxima sexta, embora o torneio tenha início nesta quinta-feira com dois jogos do masculino e uma exibição feminina.

“É uma ótima maneira de começar a temporada e me preparar este ano para a ATP Cup. Nos anos anteriores, esse torneio era minha entrada para a nova temporada, de lá seguia para os outros eventos. Sempre achei que a competição estava melhorando a cada ano e tenho certeza que desta vez não será exceção”, avaliou.

Realizando sua 12ª edição em 2020, o torneio teve Nadal como finalista nas três primeiras edições, sendo derrotado na primeira em 2009 e conquistando as edições de 2010 e 2011. Os dois últimos de seus quatro títulos foram conquistados consecutivamente em 2015 e 2016.

Nadal espera pelo vencedor do duelo entre o sul-coreano Hyeon Chung e o russo Karen Khachanov. Do outro lado, o sérvio Novak Djokovic também sai avançado na chave e terá como primeiro adversário quem passar do embate entre o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Andrey Rublev.

banner
banner