X

Arábia Sudita quer torneio exibição com Nadal e Djokovic, mas descarta Federer

Quarta, 18 de dezembro 2019 às 11:53:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na última semana a Arábia Saudita recebeu, pela primeira vez na história, um torneio de tênis, ainda que fosse apenas uma exibição: a Diriyah Tennis Cup, em Riade. Os organizadores agora querem crescer e já pensam em nomes para 2020.



Em conversa com o site ‘Tennis World’, o co-organizador do torneio, Peter Michael Reichel, falou dos planos de crescimento do evento que em 2019 recebeu Stan Wawrinka, John Isner, Jan-Lennard Struff, Fabio Fognini, Lucas Pouille, Gael Monfils, Daniil Medvedev e David Goffin.

“O evento foi fantástico e muito acima das nossas expectativas. Queremos trazer os circuitos ATP, WTA e, se possível, o Rafael Nadal e o Novak Djokovic. Com Nadal nunca chegamos a um acordo, com Djokovic houve conversa. Federer? Nem tentamos!” assegurou Peter.

Vale lembrar que Nadal e Djokovic disputariam uma partida de exibição no país ao final de 2018, quando foram aconselhados pela Anistia Internacional a recusar o convite em razão de suspeitas de o país estar usando o evento para limpar sua imagem internacionalmente poucos meses após o governo ser acusado de participar do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita na cidade de Istambul, na Turquia.

Na ocasião, a partida foi cancelada em razão de problemas físicos do espanhol, que sequer disputou o fim do circuito ATP em 2018.

banner
banner