Craig Tyzzer, treinador da número 1, Ashleigh Barty, foi eleito o treinador do ano em votação realizada para o WTA Awards, o prêmio da associação das tenistas profissionais, realizado anualmente com tendo como votantes treinadores e jogadoras.
O australiano, que trabalha para a federação de seu país, a Tennis Australia, atua ao lado de Barty desde que a tenista voltou ao esporte em 2016, após passar uma temporada no críquete profissional. Juntos, em 2019, a dupla conquistou quatro títulos, o mais importante deles em Roland Garros, e a liderança do ranking mundial.
Tyzzer faz parte da elite de treinadores do circuito da WTA, considerado nível "Golden Medal" [Medalha de Ouro] e participa de diversas discussões, painéis técnicos e similares entre treinadores promovidos no decorrer do ano em organização da associação.
Na semana passada, Barty recebeu a medalha Newcombe pelo terceiro ano consecutivo, e dedicou parte do seu discurso ao treinador: "Você é o capitão do nosso marco. Você sempre se certifica que estamos no rumo certo todos os dias. Não existe outra pessoa com quem gostaria de compartilhar desta viagem", disse a australiana.
“Você é uma pessoa incrível, um amigo maravilhoso. E embora, em quadra, eu dê um pouco das minhas desabafadas - o que eu sei que não deveria fazer, me desculpa (risos) - nós temos uma relação incrível, brincamos muito e curtimos a companhia um do outro", completou a pupila.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Top recognition for coach <a href="https://twitter.com/CTyzzer?ref_src=twsrc%5Etfw">@CTyzzer</a> 🌟 <a href="https://t.co/06mIFBIfmD">pic.twitter.com/06mIFBIfmD</a></p>— TennisAustralia (@TennisAustralia) <a href="https://twitter.com/TennisAustralia/status/1204157099137105920?ref_src=twsrc%5Etfw">December 9, 2019</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>