X

Klaasen e Venus salva dois match-points em virada sobre colombianos no Finals

Sábado, 16 de novembro 2019 às 12:33:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pelo neozelandês Marcus Venus e do sul-africano Raven Klaasen superou a parceria número 1 da temporada formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e se garantiram na grande final do ATP Finals, onde aguardam definição de rival.



Na primeira partida da programação deste sábado em Londres, Klaasen e Venus precisou de 2h11 para fechar o placar de virada em 6/7 (5) 7/6 (10) 10/6 tendo disparado dez aces contra sete dos colombianos, que cometeram seis erros não-forçados contra oito da dupla do sul-africano, que disparou 39 bolas vencedoras contra 27 dos colombianos.

Em um jogo muito equilibrado, as duplas trocaram quebras entre o décimo primeiro e décimo segundo game e a disputa foi para o tiebreak, onde os colombianos foram firmes.

Na segunda etapa, o jogo seguiu muito equilibrado e sem breakpoint foi para o tiebreak. Ali, a dupla do sul-africano salvou dois match-points e iniciou a virada.

No match-tiebreak, sólidos no saque e menos erráticos, a dupla formada por Klaasen e Venus abriu 5/0 com dois mini-quebra no segundo e terceiro pontos e seguiram sólidos, tendo sofrido mini-quebras no nono ponto e tiveram nova vantagem com mini-quebra no décimo ponto.

Esta é a segunda final de Raven Klaasen no ATP Finals. Em 2016, o sul-africano fez final em 2016 ao lado do norte-americano Rajeev Ram foram derrotados pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

Garantidos na grande final, Klaasen e Venus aguardam a dupla vencedora da partida entre a dupla do mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot e os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert.

teninews.com.br
br.jooble.org